
Depois de ter “pulverizado” o recorde da pista, ainda durante a primeira subida a contar realizada no fim da tarde de sabado, Lionel Regal confirmou o seu favoritismo nas duas mangas de Domingo, garantindo uma vitória clara e incontestável. O piloto do Reynard Oil, até pareceu sempre descontraído, ao passo que os seus mais directos adversários, impossibilitados de lutar pela vitória, lançaram-se na disputa pelos lugares mais baixos do pódio, deixando o francês a saborear um mais do que merecido triunfo. Para Lionel Regal, esta foi uma vitória muito importante e conseguida «
numa pista muito técnica e interessante, onde me senti muito bem. Corri alguns riscos na primeira subida de prova, para tentar ganhar vantagem e tranquilamente bati o recorde da pista. Hoje vim também com grande vontade de vencer e quase fiz o mesmo tempo de ontem. Foi uma vitória muito agradável, numa prova que tem uma organização irrepreensível, talvez a melhor que encontrei até hoje em toda a Europa. Parabéns aos organizadores - que sabem ouvir os pilotos e compreender as suas necessidades – pela excelente prova montada na Serra da Estrela.» Arriscando tudo por tudo na última subida, Pedro Salvador tinha que andar depressa mesmo com pneus de chuva, mas acabou por fazer um pião e deixar que a vitória “nacional” fosse parar às mãos de Paulo Ramalho, que acabou por vencer igualmente a categoria CN, batendo Lionel Champelovier, que já efectuou a última subida com a pista mais molhada.
De referir que o pódio absoluto foi completado por Simone Faggioli e Lazlo Szasz e que António Nogueira venceu os Ferrari na categoria GT. Excelente prestação de Enrique Siquier, 7º da geral e 1º CM, e vitórias no grupo A para Nico Pulic, grupo N, Jakes Miroslav e SP para Petr Vojacek.
(Noticia ACP - Press Release)

Depois do que aconteceu em Espanha, na Rampa de El Fito, e depois de tudo o que lá se passou com Lionel Regal, é bom ouvir o piloto Francês elogiar a nossa prova. Mais uma vez os organizadores estão de parabens, e mostram mais uma vez que em Portugal estamos á altura de organizar provas tão ou melhor como se faz no resto na Europa. Espectaculares as subidas deste ano dos BRC's Espanhois e dos M3 de Pulic e Hilger. Uma prova espectacular, este ano com a presença dos melhores pilotos da europa, como já nos teem vindo a habituar. Uma palavra para o publico que de modo geral respeitou uma vez mais as regras de segurança, e que contribui para que cada vez mais esta prova se afirme no europeu da modalidade, e que nem o mau tempo fez arredar pé para que pudessem disfrutar das subidas das belas maquinas que aqui se deslocaram e encantaram todos os presentes. É sempre tambem de referir, o trabalho das autoridades, comissarios e bombeiros, sempre atentos e prontos a resolver qualquer problema que se tivesse apresentado durante o decorrer da prova.