Através deste QRCode é possível carregar uma aplicação multimédia que permite acompanhar esta prova em tempo real.
Além disso, esta aplicação exclusiva da "Rampa Covilhã/Serra da Estrela" permite conhecer todos os pilotos, questões relativas a segurança e ainda o programa completo. De referir que a tecnologia integrante nesta aplicação foi desenvolvida pela "E.Near - Nearshore services", sediada no Parkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã.


APLICAÇÃO WEB APP RAMPA 2013

A E.Near desenvolveu uma Web App que irá servir de suporte ao evento e proporcionar uma experiência com mais qualidade e conforto ao utilizador. Com esta aplicação vai ser possível a difusão de mensagens entre a organização e os espectadores, permitindo entregar informação em tempo real, nomeadamente os tempos de corrida dos diversos pilotos ou recomendações de segurança para o público.
A Web App irá permitir ainda entrar no mundo da gamification, dando aos utilizadores a possibilidade de partilha de fotografias com a organização, que irá atribuir classificações num ranking. Ao criar esta dinâmica entre o público e o evento, podendo captar as emoções individuais da Rampa 2013, a Web App transforma o público, anteriormente passivo, num elemento activo no espectáculo, hoje possível utilizando tecnologias cloud da Portugal Telecom e da E.Near.


E.NEAR:

A E.Near, empresa inovadora que pertence ao grupo E.Gen, é especializada em desenvolvimento de software, prestação de serviços e consultoria em tecnologias de informação. Através de um modelo que assenta na prestação de um conjunto de serviços, em 360 graus, apoiado em talento nacional, permitindo uma redução de custos e aumento de qualidade, a E.Near aposta na descentralização dos serviços de IT das empresas que operam na Europa.
A E.Near está apoiada um laboratório de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, que visa, em primeira estância, a experimentação de novas ideias, produtos e tecnologias culminando na criação de ofertas inovadoras em torno de temas como o Big data, Cloud, Smart Cities, Gamification, algoritmos de recomendação e mobilidade.
Quarta, 12 de Dezembro de 2018 . by Rui Peixeiro webdesign