É já este fim de semana que se vai realizar a Rampa da Covilhã - Serra da Estrela.

Muitos nos têm questionado sobre os horários de encerramento das estradas ao trânsito, sendo que já podemos anunciar que as mesmas encerraram no sábado às 13H00 e no domingo às 8H00.

A confirmação foi fornecida pelo Comandante da GNR do Destacamento Territorial da Covilhã.


A todos os que pretendam deslocar-se até à Serra da Estrela de carro, aconselhamos que o façam o mais cedo possível, evitando assim chegar aos locais onde fecham as estradas perto da hora de encerramento. O estacionamento ao longo do traçado nem sempre é fácil e se houver muita confusão, as forças de segurança podem ver-se obrigadas a antecipar este fecho.
Para os mais aventureiros, o melhor sempre é deixar o carro na Covilhã e seguir a pé. Existem vários caminhos de terra batida (ver aqui: Acessos a prova) que nos levam facilmente até as zonas de espectáculo da prova (Onde Ver). Não se demora muito e até é bem saudável...


Mais uma vez, solicitamos a todos que respeitem as regras de segurança e cumpram sempre as ordem e indicações das forças de segurança e dos comissários de pista. O regresso da Europeu de Montanha depende de todos e a segurança é um ponto fundamental.
Ah, e não se esqueçam de respeitar também a Serra da Estrela. Não deixem lixo nem destruam a fauna e flora!
Quinta, 17 de Janeiro de 2019 . by Rui Peixeiro webdesign