Após um interregno que já dura desde 2010, a Rampa da Serra da Estrela está de regresso... A organização passou a estar a cargo do CAMI - Clube Aventura do Minho, que já tem provas dadas com muitas competições realizadas.

O percurso mantem-se o mesmo, mas a denominação da rampa foi alterada. Desta vez passou a chamar-se Rampa da Covilhã - Serra da Estrela. Coisas de quem patrocina a rampa... Relembro que chegou a chamar-se Rampa Internacional de Portugal - Serra da Estrela - Cidade da Covilhã, fruto do apoio do Turismo de Portugal e da Câmara da Covilhã.

A prova irá decorrer nos dias 1 e 2 de Junho e contará "somente" para o Campeonato de Portugal de Montanha. Mas é sempre de louvar este regresso, sendo que já foi anúnciada a presença de observadores da FIA, o que a juntar com a excelente reputação que a rampa tem internacionalmente, desejamos que seja o primeiro passo para o regresso do Campeonato Europeu de Montanha à Serra da Estrela.

Contamos com a presença em massa do público ao longo de todo o percurso e que esta presença seja pacífica e ordeira para que os observadores saiam daqui uma vez mais agradados com o espetáculo e que tragam de volta os carrões que tanto apreciamos!

 
Segunda, 18 de Março de 2019 . by Rui Peixeiro webdesign